ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE AMIGOS DO GUAMÁ - ABAG: 2010 - 2012
PROJETO PARICUIÃ - TERRA ALTA - KARATÊ / FKTEP: 2009-2012
KARATÊ AO ALCANCE DE TODOS - PROJETO KATO: 2006 / 2012
PROJETO PARICUIÃ - Terra Alta - FKTEP
Sobre este projeto é importante ressaltar que é uma iniciativa do Dr. José Guataçara Correa Gabriel junto à Federação de Karatê Tradicional do Estado do Pará (FKTEP), sob a presidência de Mestre Yoshizo Machida.
É o primeiro projeto social coordenador e assistido pela FKTEP, sob a coordenação do Professor Geordano Valente Raad, membro da federação e professor indicado para assumir o referido projeto.
Em 2011, devido o exemplar trabalho no Karatê o Prof. Geordano foi convidado para exercer uma nova atividade dentro do Projeto Paricuiã - tornar-se o Coordenador Operacional, responsabilizando-se por todas as programações e agendamentos de atividades para o projeto.
Os treinos são realizados sempre aos sábados, das 08h as 11h. É importante ressaltar que, devido ao impacto causado pelo sucesso do trabalho, as aulas serão estendidas, portanto, a partir de setembro, as aulas serão das 08 as 12h.
Se estiver interessado em fazer uma visita à este projeto, anote o endereço e sinta-se convidado (a) desde já:
Tv. Isaac Rodrigues de Cristo, s / nº Bairro: Novo CEP: 68.773-000 Município: Terra Alta
Equipe - Projeto Paricuiã
CENTRO SOCIAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE STA. EDWIGES
Minha história profissional começou nesta instituição filantrópica, localizada no Conj. Panorama XXI, Q: 9, nº 3. Em 2001, era apenas agente da pastoral da juventude, e então o secretário da paróquia convidou-me, depois de saber que eu gostava muito da área de informática, a lecionar informática básica nesta instituição. Gostei tanto que fiquei de 2001 a 2003. Infelizmente tive de me ausentar por receber propostas profissionais que melhorariam meu status curricular. Mas não nego, foi uma experiência inesquecível.
CENTRO DE SOLIDARIEDADE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - CSCA JARDIM EUROPA
No auge de minha atuação como instrutor de informática no CSCA de Santa Edwiges, fui convidado também para lecionar informática em outra instituição filantrópica. Lá, coordenada pelo Pe. Giorge Paiusco, fui intrutor de informática (2004-2006), instrutor de Karatê (2006) e, mas recentemente em 2008, durante um curto espaço de tempo, fui coordenador da entidade. Uma experiência gratificante e que tenho ótimas recordações, principalmente nas pessoas de Elane Farias, Thiago e Edilson que deram e ainda "dão o sangue" por esta instituição.
SILA ESPAÇO SOCIAL (2006)
Trabalhando como educador social
SILA ESPAÇO SOCIAL - SES
Em 2004, ainda no CSCA Sta. Edwiges, recebi uma visita inusitada, assim como o convite, fazer parte de uma nova ONG que surgiria no bairro do UNA para atender as crianças, adolescentes e jovens deste bairro, esquecido pelas prefeituras de Belém e Ananindeua.
Lá tive minha primeira experiência como educador social, começando a trabalhar no setor de educação, pois acabara de iniciar minha licenciatura em Letras.
01 ano depois fui nomeado coordenador do setor educação desta entidade.
Ainda nesta entidade pude retornar à minha vida do Karatê. Ao ver me currículo, a então coordenadora administrativa da entidade - Francília Cutrim me fez a proposta de trabalhar com a modalidade com os atendidos da ONG. Comecei e, graças a Deus não parei mais até hoje.
À esta ONG só tenho a agradecer a larga experiência em diferentes setores de atuação e com os ótimos profissionais que trabalharam comigo, onde aprendi muito também com eles.
Só lamento que ela tenha sofrido tantas alterações até o ponto de não existir mais como ONG e, apenas como um pólo esportivo da prefeitura de Ananindeua, do qual não soube dar continuidade aos trabalhos.
Pelo menos houve um saldo positivo de tudo isso: a criação do PROJETO KARATÊ AO ALCANCE DE TODOS (KATO), o qual é hoje reconhecido pela FKTEP (Federação de Karatê Tradicional do Estado do Pará)